Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

O Mundo em Sortidos (Paçoca) - banda Céu de Outubro

Autor: Carlinhos Cruz

Rio de Janeiro, quarenta graus ,
Nossa Senhora de Copacabana, esquina com Barão de Ipanema.
Sinal vermelho e eu no carro escutando Rock Inglês,
de repente olhei para o lado,
um garoto com os dentes ou careados
veio me pedir um trocado.
_ Não!!! me enganei. e ele disse assim:
São 03 paçocas por um real
o meu pai está doente e minha mãe passando mal
os meus irmãos estão perdidos e há fome em meu olhar
quando o sinal fica vermelho é minha chance de sonhar
e por favor desculpe a pressa, o sinal já vai se abrir
entre agressão e compreensão o meu mundo é este aqui
eu agradeço a paciência, por favor volte outra vez
o dia fica menos triste quando eu gosto do freguês ...

Paçoca / Paçoca / Paçoca / Paçoca

Todos os dias antes de dormir
me lembro desta triste poesia a me dizer :
São 03 paçocas por um real
o meu país anda doente e o futuro anda mal..

Paçoca / Paçoca / Paçoca / Paçoca

Nenhum comentário: